TRANSTORNO DE PERSONALIDADE

Dr. Vinícius Guimarães Dornelles, psicólogo, fala sobre o transtorno de personalidade limítrofe, ou borderline, e destaca os aspectos sutis da doença. Borderline - Transtorno mental caracterizado por humor, comportamentos e relacionamentos instáveis. A causa do transtorno de personalidade limítrofe não é bem compreendida. O diagnóstico é feito com base nos sintomas. Os sintomas incluem instabilidade emocional, sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais prejudicadas. Os tratamentos incluem psicoterapia ou, em alguns casos, medicamentos. A hospitalização ajudará se os sintomas forem graves.

Programa de entrevistas e reportagens jornalísticas, sobre saúde e bem-estar, direito, política, cultura e arte, educação, empreendimentos e ações sociais.

Apresentação: jornalista Cláudio César, também conhecido como Cezar Freitas ou Dr. Cláudio Cezar Freitas.

Jornalista Cezar Freitas - Prêmios Jornalísticos : Mídia Livre / Ministério da Cultura (Nacional); Troféu LBV / Comunicação Televisiva; Estandarte de Ouro; Medalha e diploma do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico DENARC / Polícia Civil; Prêmio Excelência e Qualidade Brasil em Comunicação: Comendador Jornalista Dr. Cláudio Cezar Freitas (Nacional); Comenda e Placa de distinção em Comunicação, do Banco de Alimentos de Porto Alegre; Diploma e Medalha de distinção em Comunicação, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Transtornos de personalidade,

Quais são os transtornos de personalidade?,

TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE • Psicologia,

TRANSTORNO DA PERSONALIDADE ESQUIZOIDE, BORDERLINE:

o transtorno de personalidade que altera a pessoa