TV em Plataformas Digitais.

 Acompanhando a convergência das novas mídias o jornalista Cezar Freitas desenvolveu projetos para transmitir simultaneamente sua programação através da Rede WebTV, por meio de televisão conectada na rede mundial, Smart TV, Desktop , Notebook, Netbook, Tablet, Celular , Ipod, Iped, Blackberry, entre outros dispositivos digitais similares.

 

 Depois de consolidar sua transmissão em tempo real via rede por mais de quatorze anos, e ser considerado um dos pioneiros nesta modalidade (TV em rede mundial) ele avança na massificação evolutiva do seu sinal em produções televisivas que se destacam por mais de duas décadas.

 

O destaque está na possibilidade de entrar no ar via internet e transmitir ao vivo sua programação e captar de qualquer local imagem de áudio e vídeo para integrar a grade de programação, desde que haja condições técnicas para isso.

 

O comendador jornalista Dr. Cláudio Cezar Freitas, aposta num avanço significativo na qualidade da informação e na produção de eventos nos locais mais distantes. “Acredito que com as novas tecnologias a nossa disposição e com produções independentes estamos mais presentes no dia a dia de nossa comunidade. As pessoas podem nos assistir dentro de ônibus, metrô, automóveis etc., bastando se conectar com um clique. A informação a disposição de todos no sistema multimídia”, enfatizou o especialista.     

 

No Mundo

 

Ao menos 40 milhões de pessoas estão assistindo a programas de TV em seus celulares, este ano nos Estados Unidos, de acordo com Maxbauer. Os telespectadores norte-americanos já utilizam de alguns aplicativos que facilitam a tarefa. Em 24 de maio, a Sprint e nove emissoras de TV na região de Washington e Baltimore fizeram um teste de quatro meses de duração no qual foram transmitidos programas de TV para celulares, netbooks e players portáteis de DVDs .

 

"Nos mercados em que as pessoas utilizam esse sistema, constatamos que os índices de audiência tendem a ser bem altos", disse Diana Jovin, vice-presidente de marketing corporativo e desenvolvimento de negócios da Telegent Systems, a principal fabricante de chips para TV móvel, sediada em Sunnyvale, Califórnia.

 

Na Coréia do Sul, a TV para celulares está disponível amplamente há mais de cinco anos. De acordo com as redes de TV do país, 27 milhões de pessoas - 56% da população sul-coreana - usam esse tipo de serviço regularmente.

 

Embora os sul-coreanos sejam os líderes mundiais em termos de TV móvel, a tecnologia também vem ganhando terreno na China, Sudeste Asiático, Índia, África e América Latina, onde 80 milhões de pessoas dispõem hoje de celulares capazes de receber transmissões de TV.

 

Internet supera a TV como mídia preferida em boa parte do mundo e no Brasil, diz pesquisa

Web é o veículo mais 'indispensável' para 70% dos entrevistados.
Enquete ouviu 8,6 mil pessoas em 11 países, incluindo o Brasil.

 

A internet superou a TV como mídia favorita, em pesquisa realizada em 11 países, incluindo o Brasil, e divulgada na mídia mundial. A web foi considerada como veículo mais indispensável por 70% dos entrevistados, superando por ligeira margem a televisão, considerada indispensável por 69% das pessoas.
 

A pesquisa sobre mídia e publicidade foi realizada em setembro, quando o grupo mundial de marketing Synovate entrevistou 8,6 mil pessoas de Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, Índia, Reino Unido e Taiwan, com resultados bem importantes de aprovação.

 

Hoje no Brasil

 

  • Hoje em dia, não é difícil que você encontre pessoas na rua ou no transporte público acompanhando algum tipo de vídeo na tela do celular. A mania pode ter começado com clipes curtos, mas evoluiu para esquetes de comédia, capítulos de seriados, programas de TV, episódios de novela e até filmes inteiros. Um estudo recente mostra que, por mais que as TVs fiquem maiores e melhores, estamos cada vez mais recorrendo às telinhas dos celulares para curtir o nosso entretenimento em vídeo.                                                                                                        

  •  A pesquisa feita pela Ooyala abrange o primeiro trimestre de 2017 e indica que nunca se assistiu a tanto conteúdo nas plataformas mobile como agora. Como é? Duvida? Bem basta entender que, apenas durante os três primeiros meses deste ano, 57% de todo o conteúdo em vídeo consumido no mundo, inclusive no Brasil, foi visto em smartphones. Se mirarmos alguns países da Ásia, então, esse número cresce ainda mais, podendo chegar a 61% em determinados locais.

 

Anúncios

 

 Na Rede Mundial, se você utilizar o veiculo certo, que é o que usamos para este exemplo, você será visto por CONSUMIDORES, porque a INTERNET atende a uma consulta, ou seja, alguém esta querendo saber onde encontrar tal produto e em tal região.

Assim, a mídia paga online nada mais é do que anúncios exibidos na internet para divulgação de uma marca, com a finalidade de aumentar seu alcance e gerar resultados.

Hoje mais do que nunca, os consumidores utilizam a rede como ferramenta de compra, seja para descobrir uma nova marca, para encontrar maior qualidade, menores preços ou para obter informações sobre determinado produto ou serviço.

Ai está a importância de sua empresa, negócio, atividade, marcar presença na internet, em mídias digitais, oferecendo as informações que os seus consumidores estão a procura, disponibilizando conteúdos relevantes e ofertando seus produtos e serviços.

Além disso, prospectar sua marca junto a produções jornalísticas de prestígio gerando credibilidade e mais valor ao seu negócio.