Jornal Digital

A maior vantagem do jornal digital não é a sua mobilidade, mas sim o custo para publicar uma matéria. Para publicar um jornal impresso é preciso ter uma pré produção, esquematizar um modelo físico, passar pela gráfica, imprimir o jornal na prensa, juntá-los, armazenar nos transportes e enviar para as bancas de jornal e para os assinantes. O jornal digital proporciona aos produtores de conteúdo a facilidade de publicar suas matérias na internet de forma simultânea ao acontecimento, sem gerar demora para a divulgação da matéria, sem gerar gastos com transporte, sem gerar gastos com a gráfica.


Observa-se através de pesquisas sobre o assunto que as pessoas que nasceram lá pelos anos 40 e 50 possuem o hábito de ler o jornal impresso, a geração dos anos 60 e 70 lê o jornal impresso e também o jornal digital, já a geração dos anos 80 lê o jornal digital com maior freqüência e lê o jornal impresso com menos freqüência que as gerações anteriores.

 

Muitas são as vantagens das publicações eletrônicas. Os jornais digitais são mais interativos, os custos de produção e distribuição são reduzidos, os artigos e reportagens podem ser complementados com informações adicionais que não teriam espaço nas edições em papel, as notícias podem ser atualizadas várias vezes durante o dia e acessadas instantaneamente por leitores em qualquer lugar do mundo. Além de todas estas vantagens, há também a possibilidade de se implantar serviços especiais, como consulta a bancos de dados com arquivos das edições passadas, classificados online, programas de busca, fóruns de discussão abertos ao público, canais de bate-papo em tempo real e muitos outros.

 

Uma grande vantagem do jornal online se inicia pelo fator que passa na mente de todos, a praticidade. Antigamente precisávamos ir até uma banca ou pagar por uma assinatura para ter o jornal entregue em casa, mas isso não é mais necessário. Atualmente basta acessá-lo através do computador, tablet, notebook, netbook, celular, etc., e assim saber das noticias do dia.

Outra grande vantagem é em relação à sustentabilidade, os jornais impressos, após lidos, vão para o lixo e, por mais que haja programas de reciclagem, muitas árvores foram destruídas para o papel acabar descartado. Com isso a vantagem do jornal online é favorável a sustentabilidade.

Os maiores problemas sobre jornais impressos são: o tempo que leva para publicar e distribuir, baixa qualidade do papel 

( reduzindo a qualidade das fotos ), perda de qualidade com o tempo ( “amarelamento” com o passar dos anos ).

 

     Anúncios

Na Rede Mundial, se você utilizar o veiculo certo, que é o que usamos para este exemplo, você será visto por CONSUMIDORES, porque a INTERNET atende a uma consulta, ou seja, alguém esta querendo saber onde encontrar tal produto e em tal região.

Assim, a mídia paga online nada mais é do que anúncios exibidos na internet para divulgação de uma marca, com a finalidade de aumentar seu alcance e gerar resultados.

Hoje mais do que nunca, os consumidores utilizam a rede como ferramenta de compra, seja para descobrir uma nova marca, para encontrar maior qualidade, menores preços ou para obter informações sobre determinado produto ou serviço.

Ai está a importância de sua empresa, negócio, atividade, marcar presença na internet, em mídias digitais, oferecendo as informações que os seus consumidores estão a procura, disponibilizando conteúdos relevantes e ofertando seus produtos e serviços.

Além disso, prospectar sua marca junto a produções jornalísticas de prestígio gerando credibilidade e mais valor ao seu negócio.