[Religião] Morre Bento XVI | Papa Emérito

O Papa Emérito Bento XVI morreu, em 31 de dezembro de 2022, aos 95 anos. Ele morreu no antigo mosteiro dos Jardins do Vaticano, onde vivia desde 2013, longe dos holofotes.

Quem foi

1.primeiro papa a renunciar nos quase 600 anos de história da Igreja Católica;

2.Ele foi papa apenas 8 anos;

3.Após a decisão (2013) recebeu o título de papa emérito;

4.Seu papado foi marcado pela maneira como lidou com o abuso sexual e o chamado escândalo dos Vatileaks;

5.Durante a renúncia, ele alegou problemas de saúde, mas os reais motivos nunca foram revelados.

Segundo nota do Vaticano, Bento 16 morreu às 9h34 (5h34 no horário de Brasília). O corpo será velado na Basílica de São Pedro a partir de segunda-feira (2), para receber o último adeus dos fiéis, anunciou o Vaticano.

O velório será na quarta-feira (5) presidido pelo Papa Francisco na praça São Pedro às 9h30, horário local (5h30, horário do Brasil).

Na quarta-feira (28), Francisco disse que Bento XVI está "muito doente" e pediu à Igreja que reze por ele. O Vaticano disse mais tarde em um comunicado que sua saúde havia se "deteriorado" repentinamente e que ele estava recebendo cuidados médicos contínuos. Em seu último vídeo, divulgado pelo Vaticano em agosto durante a tradicional visita dos novos cardeais, Bento 16 apareceu magro e frágil, usando um aparelho auditivo e incapaz de falar.

CURSO DE MARKETING DIGITAL

CURSO DE MARKETING PESSOAL

LIVROS DIGITAIS

COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO

MAGALU|

MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL

" Tem na minha Loja, o produto que você procura!"

ANUNCIE AQUI | PROMOÇÃO 50%