Solidariedade para combater o frio


No mês da caridade, iniciativa da LBV em Caxias do Sul beneficiou população em situação de rua

Para combater o rigoroso frio gaúcho, na última terça-feira (27), a Legião da Boa Vontade (LBV) entregou 200 cobertores para pessoas assistidas pela Fundação de Assistência Social (FAS) em Caxias do Sul. Os cobertores serão distribuídos em abrigos, casas de passagens, na abordagem social e na hospedagem solidária no município.

Para Nilson, que além de se encontrar em situação de rua também possui deficiência visual essa ajuda é fundamental: “com esse frio intenso de agora, vai ser muito valorizado esses cobertores, só tenho que agradecer, a LBV está fazendo um grande trabalho ajudando o pessoal de rua, que continuem assim, prosperando e ajudando. A gente não sabe o dia de amanhã e fazendo o bem hoje, a gente sempre vai ter o retorno”.

Segundo a diretora administrativa da FAS, Geórgia Tomasi, essa ação solidária ocorreu no momento certo: “é neste período que a gente tem uma onda maior de frio e onde estamos ampliando também a nossa capacidade de atendimento a pessoas em situação de rua ou em desabrigo. Então, essa doação nesse momento especifico, onde a gente está aumentando cerca de 40% da nossa capacidade, é muito importante para conseguir atender a todos os usuários com uma maior qualidade. É com muita alegria que a gente recebe essas doações, porque as vezes para quem doa é um gesto muito simples, mas para quem recebe faz uma diferença muito grande, e com certeza vocês estão fazendo a diferença nas noites frias de pelo menos 200 pessoas só nessa ação”.



Ao receber seu cobertor Natizel, comentou emocionada: “venho da Venezuela e estou muito agradecida com o Brasil porque me ajudaram muito e pelo apoio que estão dando. Nunca pensei que ia sair do meu país e receber tanta ajuda aqui desse lado, estou agradecida de verdade, estou muita emocionada por receber essa ajuda”.

A LBV está trabalhando desde o início da pandemia para combater os prejuízos do novo coronavírus, beneficiando famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social com cobertores, cestas de alimentos, litros de leite e kit de limpeza e higiene pessoal. Todas entregas estão sendo adaptadas para o momento atual para que aconteça sem aglomeração, com distanciamento e segurança na prevenção do novo coronavírus. A LBV continua sua intensa mobilização social, angariando donativos para prestar atendimentos as famílias em vulnerabilidade social no enfrentamento à fome e ao frio no Estado.


Quem quiser ajudar, acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor.

Se preferir, pode fazer uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: pix@lbv.org.br.

Fonte: LBV / Nadiele Bortolin



 

ANUNCIE EM NOSSOS PROGRAMAS & JORNAL

ANUNCIAR: https://drclaudiocesar.net/promoes


CURSO DE MARKETING DIGITAL: https://www.drclaudiocesar.net/post/curso-de-marketing-digital


LIVROS DIGITAIS: https://drcezarfreitas.wixsite.com/livros


COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO MAGALU| MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL: " Tem na minha Loja, o produto que você procura!" https://www.magazinevoce.com.br/magazinexgeral/



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo