top of page

#SHORTS | VENENO DE COBRAS E ARANHAS | INFORMAÇÕES TOXICOLÓGICAS 08



VENENO DE COBRA - Centro de Informação Toxicológica

Entrevista realizada no Centro de Informações Toxicológicas do RS

( http://www.cit.rs.gov.br/ ).

Informações sobre envenenamento, como áreas e produtos de risco no lar, primeiros socorros, prevenção de acidentes e regras básicas, plantas tóxicas, animais peçonhentos, e serviços prestados. Mantém atendimento de 24 horas para emergências; telefones: (051) 223-6110, 223-6417 e 217-9203.

Originador(es): Secretaria da Saúde e do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde.

O Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul é um departamento técnico da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde e vinculada à Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul. Foi criado em agosto de 1976 com uma proposta de prestar assessoria e orientação frente à ocorrência de acidentes tóxicos no Rio Grande do Sul. Durante seus 35 anos de existência, várias atividades complementares foram agregadas a atuação do CIT/RS e atualmente está totalmente vinculado ao apoio às políticas públicas relativas à Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental na questão toxicológica.

Tem por objetivo principal prestar assessoria e orientação frente a acidentes tóxicos, em caráter de emergência e em regime de plantão permanente (24 horas/dia) a profissionais de saúde que viabilizam e otimizam o atendimento (diagnóstico e tratamento) de pacientes vitimados por exposições químicas em geral, incluídas as exposições por substâncias potencialmente tóxicas, contaminação por pesticidas agrícolas ou domésticos, substâncias químicas de uso doméstico ou industrial, plantas tóxicas, animais peçonhentos, medicamentos de uso humano ou animal, drogas lícitas e ilícitas ou qualquer outro agente potencialmente tóxico.

Presta informações específicas à comunidade leiga em relação à prevenção, primeiros socorros e medidas ou manobras que possam minimizar o efeito de qualquer exposição a um agente tóxico, até o atendimento de um profissional de saúde. Possui uma equipe multidisciplinar de profissionais (médicos, médicos veterinários, químicos, farmacêuticos, biólogos, bibliotecários, professores, administradores) e de estudantes das diversas áreas biomédicas e de documentação.

Programa de entrevistas e reportagens jornalísticas, sobre saúde e bem-estar, direito, política, cultura e arte, educação, empreendimentos e ações sociais.

Apresentação: jornalista Cláudio César, também conhecido como Cezar Freitas ou Dr. Cláudio Cezar Freitas.

Jornalista Cezar Freitas - Prêmios Jornalísticos :

Mídia Livre / Ministério da Cultura (Nacional); Troféu LBV / Comunicação Televisiva; Estandarte de Ouro; Medalha e diploma do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico DENARC / Polícia Civil; Prêmio Excelência e Qualidade Brasil em Comunicação: Comendador Jornalista Dr. Cláudio Cezar Freitas (Nacional); Comenda e Placa de distinção em Comunicação, do Banco de Alimentos de Porto Alegre; Diploma e Medalha de distinção em Comunicação, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.


Assista o programa na íntegra>



 




CURSO DE MARKETING DIGITAL









CURSO DE MARKETING PESSOAL








LIVROS DIGITAIS









COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO

MAGALU|

MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL

" Tem na minha Loja, o produto que você procura!"





ANUNCIE AQUI | PROMOÇÃO 50%





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page