ROLANDO BOLDRIN MORRE AOS 86 ANOS

Atualizado: 11 de nov.



O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu na quarta-feira (9) aos 86 anos em São Paulo. De acordo com a emissora de televisão, a causa da morte foi insuficiência respiratória e renal. Ficou dois meses no Hospital Albert Einstein.

Rolando Boldrin apresentou o programa musical "Sr. Brasil" por 17 anos durante uma carreira de mais de 60 anos na televisão. Com grande sucesso, Boldrin se firmou como uma das raízes da cultura sertaneja e da música caipira no Brasil.

"Ele tirou o Brasil da gaveta" e entrou para o ranking dos artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o roteiro privilegiava os artesãos brasileiros e era cercado de imagens de artistas que fizeram nossa história, escreveram, falaram e cantaram, e que já haviam viajado, muitos deles 'fora do combinado', como dizia Rolando", diz a nota da TV Cultura.

Um dos grandes sucessos de Boldrin na televisão foi Som Brasil, que começou no rádio e estreou na TV Globo em 1981. O programa foi criado pelo próprio artista. Em Som Brasil, Rolando Boldrin contou histórias, dançou e apresentou peças de teatro e documentários curtos. Mas o destaque foram as atrações musicais que se basearam fortemente na cultura popular brasileira.

Na televisão, ainda apresentou os programas “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT. Na TV Cultura, estava à frente do “Sr. Brasil” desde 2005.

Boldrin também fez carreira na teledramaturgia. Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos”, “Quero Viver”, “Mulheres de Areia”, “Os Inocentes”, “A Viagem”, “O Profeta”, “Roda de Fogo”, “Cara a Cara”, “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.

Segundo a nota da Fundação Padre Anchieta, Boldrin dizia que era fundamentalmente um ator: "esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”, falava.

Boldrin era o sétimo filho de uma família de 12 irmãos, nascido em 22 de outubro de 1936.

Natural de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, tornou-se ator de filmes e novelas premiados. em todo o Brasil e até no exterior, tornando-se compositor, cantor, intérprete e, claro, um grande contador de histórias.



A voz inconfundível de Rolando Boldrini fez sucesso na Rádio São Joaquim da Barra. A partir daí, o artista começou a falar de grandes projetos nacionais.

Na música, o Boldrin gravou 174 obras de diversos estilos musicais ao longo de 60 anos de carreira.


ROLANDO BOLDRIN | OS GRANDES SUCESSOS DE 1994



VACA ESTRELA E BOI FUBÁ | ROLANDO BOLDRIN

CENAS FINAIS JOANA & ALBERTO - PARTE 3-NOVELA CAVALO AMARELO


 

CURSO DE MARKETING DIGITAL




CURSO DE MARKETING PESSOAL




LIVROS DIGITAIS




COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO MAGALU|

MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL

" Tem na minha Loja, o produto que você procura!"





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo