top of page

Responsabilidade Social


RESPONSABILIDADE SOCIAL

A responsabilidade social é um conceito que é aplicado em muitas empresas hoje. É um compromisso assumido livremente para promover atividades que priorizem e colaborem com o bem-estar individual e social local. A origem do termo vem do século passado. Mas com o tempo, algumas questões controversas foram adicionadas ao conceito original.

As atividades sociais, ambientais, culturais e filantrópicas são uma forma de os grupos praticarem a responsabilidade social.

A preocupação central sempre foi pensar como fazer com que as empresas se responsabilizem por seus funcionários e pela comunidade em que estão inseridas.

O conceito de "responsabilidade social" remonta à década de 1950 nos Estados Unidos e na Europa. Os estudiosos de negócios estavam preocupados com o poder dos negócios e seu impacto na sociedade.

A responsabilidade social corporativa é um compromisso que muitas empresas podem assumir para promover ações estratégicas que tenham um impacto positivo no ambiente de trabalho.

A responsabilidade social empresarial inclui elementos de responsabilidade social corporativa e, ao mesmo tempo, acrescenta preocupações que as empresas devem abordar, como a redução do impacto ambiental e conectar a marca com parceiros que seguem o mesmo comportamento.

A responsabilidade socioambiental inclui ações diretas por meio das quais as em-presas reduzem seu impacto ambiental.

Então, como começar a praticar a responsabilidade social? Destacam-se três exemplos práticos: apoiar organizações e projetos sociais, seja ajudando financeiramente ou colaborando em suas atividades; atividades de voluntariado; converter parte dos lucros em atividades sociais em prol de uma causa justa.

Entretanto, é importante seguir alguns princípios éticos: prestação de contas;

transparência; respeito mútuo entre cliente e prestador de serviço; respeito pelo Estado de Direito e pelos direitos humanos.

Dito isto, vale lembrar que toda responsabilidade deriva de compromisso assumido, e que é fundamental seguir cumprindo aquilo que se prometeu. Afinal, a socie-dade sempre busca alinhar os desejos e necessidades individuais e coletivos.


 




CURSO DE MARKETING DIGITAL









CURSO DE MARKETING PESSOAL








LIVROS DIGITAIS









COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO

MAGALU|

MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL

" Tem na minha Loja, o produto que você procura!"





ANUNCIE AQUI | PROMOÇÃO 50%




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page