top of page

Polícia Civil lança cartilha informativa em alusão ao Dia Internacional de Combate à LGBTFOBIA


Na data em que se comemora o Dia Internacional de Combate à LGBTFOBIA (17/05), a Polícia Civil, em parceria com a OAB RS e a Prefeitura de Porto Alegre, lança em alusão a importante data, uma cartilha informativa.

O lançamento da cartilha foi firmado na manhã de hoje (17), no gabinete do Prefeito Sebastião Mello e contou com a presença da Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, da Diretora do Departamento Estadual de Proteção à Grupos Vulneráveis, Delegada Caroline Bamberg, da titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância Delegada Andrea Mattos e da Sra. Camila Rodrigues, Coordenadora da Coordenadoria de Direitos de Diversidade Sexual e Gênero CDDSG.

No dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS), retirou a homossexualidade da lista de distúrbios mentais da Classificação Internacional de Doenças (CID). A decisão reconheceu que a orientação afetivo-sexual não pode ser considerada doença, por se tratar de traço da personalidade. Há 31 anos a data marca o 17 de maio como Dia Internacional de Combate à LGBTFOBIA.


Fonte: Polícia Civil



 



Compre em nossa loja - Parceiro Magalu: " Tem na minha Loja, o produto que você procura!" https://www.magazinevoce.com.br/magazinexgeral/




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page