Nise Yamaguchi na CPI da COVID


Médica oncologista e imunologista, Nise Yamaguchi depõe nesta terça-feira (1º/6) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, instalada pelo Senado. Defensora da cloroquina, medicamento com ineficácia comprovada contra o coronavírus, ela é a 11ª depoente na CPI da COVID e, diferente dos demais, fala na condição de convidada.


Yamaguchi é suspeita de integrar um suposto 'gabinete paralelo' do governo federal, com aconselhamentos a respeito do combate à pandemia de COVID-19. Ela também defende o 'tratamento precoce' ao coronavírus, defendido também por Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, a partir de medicamentos pré-selecionados, método também sem eficácia atestada pela comunidade científica.

Um exemplo foi o pedido para alterar a bula da cloroquina, adicionando-a como medicamento eficaz ao coronavírus, mesmo sem comprovação científica. A informação foi colhida na CPI da pandemia, a partir de depoimento de Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa), prestado em 11 de maio.

A presença de Yamaguchi na CPI da COVID atende a requerimentos dos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Marcos Rogério (DEM-RO). A CPI da COVID, instalada no Senado em 27 de abril deste ano, apura possíveis ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia do coronavírus e repasses de verbas a estados e municípios.


Fonte: Agência Brasil

ANUNCIAR: https://drclaudiocesar.net/promoes


CURSO DE MARKETING DIGITAL: https://www.drclaudiocesar.net/post/curso-de-marketing-digital


LIVROS DIGITAIS: https://drcezarfreitas.wixsite.com/livros


Compre em nossa loja - Parceiro Magalu: " Tem na minha Loja, o produto que você procura!" https://www.magazinevoce.com.br/magazinexgeral/

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo