Minimercados autônomos ganham espaço em prédios comerciais e viram aposta de comodidade no ambiente corporativo
- Dr. Cláudio Cezar Freitas
- há 15 horas
- 2 min de leitura

Expansão do trabalho presencial e híbrido impulsiona demanda por conveniência e serviços dentro das empresas
O avanço do trabalho presencial e híbrido tem aquecido o mercado imobiliário corporativo e criado novas demandas dentro dos escritórios. Dados do Secovi-SP mostram que, no segundo trimestre de 2024, a área locável de escritórios em São Paulo alcançou 8,7 milhões de m², com alta de 13,4% nas locações em relação ao mesmo período do ano anterior. Nesse cenário, soluções que otimizam a rotina dos colaboradores e agregam serviços às empresas vêm ganhando espaço, entre elas, os minimercados autônomos.
Após se consolidar nos condomínios residenciais, os mercados autônomos expandem a área de atuação e miram nos ambientes corporativos, oferecendo conveniência 24 horas por dia sem a necessidade de atendentes ou operação complexa. Líder do segmento no Brasil, o market4u, já marca presença em mais de 300 empresas no país, atendendo grandes nomes como BRF, Audi, Ambev, Gol e Casas Bahia, e acelera sua expansão de olho nas oportunidades geradas pelo reaquecimento do mercado de escritórios.
“O retorno ao presencial aumentou a busca por soluções que estejam a poucos passos do colaborador. Em prédios com mil ou mais funcionários, o mercado autônomo traz eficiência e praticidade sem ocupar grandes áreas”, afirma Eduardo Córdova, CEO e fundador da market4u. Na sede da Casas Bahia, em São Paulo, por exemplo, dois pontos da rede atendem mais de 1.200 funcionários diariamente.
Instalados em lobbies, mezaninos ou andares corporativos, os mercados oferecem snacks, refeições prontas e itens de conveniência, com pagamento via aplicativo e funcionamento 24 horas. Além de comodidade, o modelo agrega valor aos edifícios comerciais, que passam a contar com um serviço diferenciado para atrair e reter empresas locatárias e seus talentos.
De olho no potencial de mais de 100 mil empresas brasileiras com mais de 100 colaboradores, o market4u mira ultrapassar 500 pontos comerciais nos próximos meses, priorizando regiões com alta densidade corporativa e expansão imobiliária. “Nossa proposta vai além da venda de produtos. Queremos transformar os espaços corporativos em ambientes mais completos e funcionais, que melhorem o dia a dia das pessoas”, completa Córdova.
Sobre o market4u
O market4u é uma rede de mercados autônomos e líder do segmento na América Latina, que atua no formato de franquia desde 2020, mesmo ano de sua fundação. Com tecnologia em seu DNA, a startup nasceu com o propósito de levar mais comodidade e segurança para as pessoas dentro dos condomínios residenciais e comerciais. Hoje tem mais de 2185 mil PDXs espalhados em 155 cidades brasileiras, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a necessidade de atendentes. Além de ser utilizado no momento da compra, o aplicativo integra o É Daqui, que funciona como uma rede social do condomínio para anunciar produtos e serviços entre os moradores. Outra ferramenta disponível no aplicativo, é o marketplace, que reúne estabelecimentos parceiros na cidade, oferecendo produtos e serviços indisponíveis nas gôndolas.
CURSO DE MARKETING DIGITAL
CURSO DE MARKETING PESSOAL
LIVROS DIGITAIS
COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO
MAGALU|
MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL
" Tem na minha Loja, o produto que você procura!"
ANUNCIE AQUI | PROMOÇÃO 50%
PERFUMES | DESPERTE DESEJOS
Comments