top of page

CPI da Pandemia ouve Jailton Batista, da Vitamedic


Jailton nega influência em defesa da ivermectina por Bolsonaro

A partir da afirmação do senador Rogério Carvalho (PT-SE) de que o presidente Jair Bolsonaro foi o grande “garoto propaganda” da ivermectina, articulando-se com a Vitamedic para maior venda do medicamento, Jailton disse que, se o presidente fez propaganda, foi espontaneamente.

O depoente observou que a venda da ivermectina teve pico em junho e julho de 2020 e em janeiro de 2021, anteriormente à divulgação de manifesto pela Associação Médicos pela Vida.

O senador solicitou à CPI que encaminhe uma denúncia à Procuradoria-Geral da República contra a Vitamedic, por prescrever medicamento sem eficácia contra a covid-19 e por curandeirismo, infração de medida sanitária, advocacia administrativa, corrupção ativa e passiva e publicidade enganosa.



Para depoente, pandemia ajudou setor farmacêutico a progredir

Em resposta a Jorginho Mello (PL-SC), Jailton Batista disse que todo o setor farmacêutico foi “impactado positivamente” pela pandemia já que, segundo ele, houve aumento na procura por produtos como corticoides e polivitamínicos. O depoente disse que a Vitamedic doou 180 caixas de ivermectina para o Amazonas e considerou o dado irrelevante, diante da população do estado, conforme disse, de cerca de 5 milhões de habitantes.

Jorginho ponderou que a CPI deve ter “cuidado na convocação” de depoentes, para não prejudicar a iniciativa privada ou servidores públicos.

Fonte: Agência Senado


AO VIVO


 

ANUNCIE EM NOSSOS PROGRAMAS & JORNAL




COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO MAGALU| MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL: " Tem na minha Loja, o produto que você procura!" https://www.magazinevoce.com.br/magazinexgeral/




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page