top of page

Chuvas fortes em Santa Catarina causam mortes, desabrigados e bloqueios de rodovias

Atualizado: 23 de dez. de 2022



Pelo menos três dias de chuva em Santa Catarina mataram duas pessoas, causaram deslizamentos de terra e fechamento de estradas e alagamentos em vários municípios. Cinco cidades declararam estado de emergência por causa dos temporais até a tarde desta terça-feira (20). As áreas mais afetadas são a Grande Florianópolis e o litoral norte.



Segundo o último balanço da defesa civil do país, há um total de 131 desabrigados e 55 desalojados. Só no Balneário Barra do Sul, foi construído um abrigo para 80 pessoas.

Pelo menos os municípios de Navegantes, Barra do Sul e Balneário Camboriú já notificaram a Defesa Civil Estadual sobre a declaração do estado de emergência. No entanto, os municípios de Camboriú e Penha já anunciaram providências semelhantes devido às chuvas.




Nas últimas dessas cidades, dois adolescentes de 15 e 17 anos morreram soterradas durante a manhã de terça-feira. Eles estavam em uma casa que havia sido atingida por um deslizamento de terra. A terceira vítima, uma criança de 9 anos que também estava no apartamento, foi encaminhada ao hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dela.



Os bombeiros também trabalharam para extinguir um incêndio contendo fumaça tóxica ao longo da BR-101 entre Navegantes e Penha, no litoral norte. Segundo os socorristas, a causa das chamas pode ter sido "uma substância química que não poderia entrar em contato com a água".





 




CURSO DE MARKETING DIGITAL









CURSO DE MARKETING PESSOAL








LIVROS DIGITAIS









COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO

MAGALU|

MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL

" Tem na minha Loja, o produto que você procura!"





ANUNCIE AQUI | PROMOÇÃO 50%


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page