Caos e destruição! Chuvas castigam o RS e deixam rastro de transtornos em 8 cidades!
- Dr. Cláudio Cezar Freitas

- 13 de fev.
- 2 min de leitura

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul após o dia mais quente do ano causou estragos em pelo menos oito cidades. Em Pelotas, no Sul do Estado, diversas ruas ficaram alagadas, e a prefeitura já está em alerta para novas precipitações previstas para os próximos dias. Na terça-feira, a chuva intensa durou menos de uma hora, mas foi suficiente para acumular 65 milímetros até a manhã desta quarta-feira, segundo o pluviômetro do Sanep no bairro Porto. Só na região da Avenida Bento Gonçalves, próximo ao bairro Cruzeiro, choveu 60 milímetros em apenas 50 minutos.
Apesar das sete casas de bombas operando normalmente, a cidade plana teve dificuldades para escoar o grande volume de água em curto espaço de tempo. Equipes do Sanep seguem removendo resíduos das grades de drenagem para minimizar os transtornos. Na Vila Jacottet, algumas casas foram invadidas pela água, mas ninguém precisou deixar suas residências.
Em Dom Pedrito, na região da Campanha, a força do vento arrancou a cobertura de um posto de combustível e derrubou um poste. Já em São Sebastião do Caí, três casas tiveram o telhado parcialmente destruído e árvores foram derrubadas.
O impacto da chuva foi sentido em outras cidades: Cambará do Sul teve três casas destelhadas, enquanto Novos Cabrais registrou estragos em quatro residências nas localidades de Várzea e Capão do Veado. Teutônia contabilizou uma casa afetada, e Fontoura Xavier, cinco. Em André da Rocha, além de duas residências com telhados danificados, um posto de combustível também foi atingido.
Apesar dos danos materiais, não há registros de desabrigados ou desalojados até o momento.
CURSO DE MARKETING DIGITAL
CURSO DE MARKETING PESSOAL
LIVROS DIGITAIS
COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO
MAGALU|
MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL
" Tem na minha Loja, o produto que você procura!"
ANUNCIE AQUI | PROMOÇÃO 50%
PERFUMES | DESPERTE DESEJOS












Comentários