Presidente Bolsonaro diz que seu ‘Exército não vai obrigar o povo a ficar em casa’


A participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um passeio de moto em apoio ao governo no Rio de Janeiro mobilizou ontem (23) um efetivo de mais de 1.000 policiais militares de mais de 20 unidades diferentes. O evento em apoio ao presidente, pelas ruas das zonas oeste e sul da cidade, ocorreu no momento em que o governo é pressionado pelas revelações da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19, no Senado, e em que o o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresce nas pesquisas de intenção de voto na eleição de 2022. Um dos organizadores da manifestação é Waldir Ferraz, amigo de longa data e ex-assessor de Bolsonaro.

O ato começou no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, onde centenas de apoiadores partiram, de moto, com o presidente – e assim como a maioria estava sem máscara -, em direção ao Aterro do Flamengo, na Zona Sul. Foram 33,5 km percorridos pela cidade, cruzando bairros das zonas Oeste e Sul. Para conseguir garantir a “manutenção da ordem", conforme informou à PM, foram mobilizados 20 batalhões.


Em nota, o governo do Rio afirma que "o governador Cláudio Castro recepcionou o presidente Jair Bolsonaro no último domingo, no Parque Olímpico, mas não acompanhou o ato".

Segundo o governo fluminense, "a mobilização de policiais militares e de viaturas para garantir a segurança da população em eventos, manifestações e atos como o de domingo passado é protocolar. Importante destacar ainda que a fiscalização de eventos durante a pandemia da Covid-19 é de competência das vigilâncias sanitárias municipais, que podem solicitar o apoio das Forças de Segurança do Estado".


Durante o discurso, Bolsonaro diz que o “seu” Exército não irá “obrigar o povo a ficar em casa”. Ainda, frisou que poderia decretar um lockdown em todo o país, mas que não fará isso.

O presidente também acusou alguns de estarem “se excedendo”, sem especificar quem.

Bolsonaro, ainda foi muito criticado por causar aglomeração e não usar máscara no evento. Os principais comentários surgiram dos integrantes da CPI da Covid-19.



 

ANUNCIAR: https://drclaudiocesar.net/promoes


CURSO DE MARKETING DIGITAL: https://www.drclaudiocesar.net/post/curso-de-marketing-digital


LIVROS DIGITAIS: https://drcezarfreitas.wixsite.com/livros


Compre em nossa loja - Parceiro Magalu: " Tem na minha Loja, o produto que você procura!" https://www.magazinevoce.com.br/magazinexgeral/


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo