top of page

Magia do Coke Studio chega à América Latina misturando estrelas pop


O que acontece quando grandes artistas unem seus talentos numa colisão criativa sem fronteiras geográficas e com diversidade de origens, estilos e gêneros musicais? O resultado desse collab ganha o nome de Coke Studio, plataforma de música global da Coca-Cola que, agora, lança sua versão Latam.

Nomes como Jão, BaianaSystem, Danna Paola, Adriel Favela, Oriana e Adrian Bello representam Brasil, México, Peru e Argentina em seis vídeos musicais.

A plataforma Coke Studio nasceu no Paquistão e já combinou os mais diversos estilos de artistas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, África do Sul, Colômbia, Egito, Índia, Bangladesh, Turquia, China, Coreia e Filipinas. Trata-se de uma seleção premium que contemplou músicos como Sam Smith, Imagine Dragons, Camilo, Cat Burns, Jean Baptiste, entre outros.

“Fazer a magia real acontecer, propósito do Coke Studio, significa elevar a produção artística a um novo patamar, unindo música e raízes culturais para tocar mentes e corações do público em todo o mundo. Na América Latina esse propósito se torna ainda maior quando o projeto une o continente por meio dos idiomas espanhol e português nas versões das canções e performances das estrelas escolhidas. O resultado são encontros ecléticos e inesquecíveis”, diz Joshua Burke, Head Global de Music & Culture Marketing da Coca-Cola.

A curadoria, produção audiovisual e artística do projeto latino-americano leva assinatura da Fibra.ag, agência de strategy design, brand experience e entretenimento convidada pela Coca-Cola e pela agência DAVID para liderar a produção do projeto em todos os países latino-americanos.

As “colisões musicais” foram gravadas em estúdios de Los Angeles (EUA), Buenos Aires (Argentina) e Salvador (Brasil) em produções assinadas pela agência Fibra.Ag Os artistas selecionados para o lançamento do Coke Studio Latam prometem instigar o público por meio da mistura de ritmos e estilos distintos, que resulta sempre em nova versão de uma canção já consagrada na voz dos artistas em seus países de origem.

“A magia desse projeto começa ao reunir nomes inesperados e inusitados, surpreendendo o público e ligando a marca ao que há de mais contemporâneo no universo musical. Transformar a América Latina em uma coisa só por meio da música é incrível e necessário, ponto alto do Coke Studio”, diz Rodrigo Pitta, diretor artístico do Coke Studio Latam.

Encontros inesperados - A primeira colisão envolveu a banda brasileira BaianaSystem e o mexicano Adriel Favela, regravando novas versões de seus hits Lucro’ e ‘Mi Outro Yo’. O vídeo musical das performances chegou ao canal do Coke Studio Latam no YouTube e nas plataformas de streaming de música no dia 05 de setembro.

Além disso, o público brasileiro terá oportunidade mais do que especial para vivenciar o projeto latino-americano no festival The Town, em espaço também criado e produzido pela Fibra.ag. No dia 9, BaianaSystem e Adriel Favela estarão ao vivo no Coke Studio The Town, espaço da Coca-Cola no festival. Esse intercâmbio musical e cultural, portanto, começa na escolha das músicas e dos talentos.

“O Coke Studio mostrou mais possibilidade de integração, cruzou sotaques, linguagens, ritmos e poesias no mesmo som. O mais importante disso tudo foi exaltar a cultura latino-americana. Esse projeto funcionou como uma bússola onde o nosso norte é o sul”, destaca Russo Passapusso, vocalista da banda BaianaSystem.

O cantor Jão também vai ao show para anunciar sua colisão com a pop star mexicana Danna Paola, que chega dia 22 de setembro em todas as plataformas digitais.

Com 34,6 milhões de seguidores no Instagram, a cantora regravou o hit ‘Idiota’ de Jão. Ele, por sua vez, gravou ‘Tenemos que Hablar’, música de Danna Paola recém-lançada e que já está se firmando como um grande sucesso.

O terceiro encontro musical reúne a cantora pop argentina Oriana e a estrela ascendente da música peruana Adrián Bello. A veiculação está prevista para 20 de outubro.

O diretor e roteirista Rodrigo Pitta, criador da tour internacional ‘Made in Brazil’ da cantora Anitta e um dos diretores do BBB23 na Rede Globo, assina como diretor artístico e musical do Coke Studio. Pitta criou e dirigiu todo o conteúdo audiovisual do Coke Studio na América Latina, e é sócio da TEAM O! uma das empresas do hub formado pela Fibra.AG , baseada em Los Angeles e no Rio de Janeiro, com foco em produção audiovisual, showbusiness e arte.

O jornalista e produtor cultural Lucio Riberio assina a curadoria musical ao lado de Rodrigo Pitta.

As canções foram produzidas pelos hit makers Pablo Bispo e Huxell no Beat.

Com a Coca-Cola, a Fibra.ag mantém estreita relação há alguns anos, responsável pelo projeto completo Rock in Rio ano passado, desde arquitetura até ações e curadoria das atrações, entre outras ações de marketing e comunicação para a marca. Desta vez, a parceria se estende novamente para a realização do Espaço Coca Cola e a reprodução do Coke Studio no festival The Town.


Sobre a Fibra.ag No mercado desde 2014, a Fibra.ag é uma das mais importantes agências brasileiras dentro do segmento de live marketing. Sob o comando de Andréa Pitta - CEO, e Bruno Maçano - CCO, a Fibra.ag vem se destacando no segmento pela criatividade em todas as ações desenvolvidas para seus clientes. Ao longo de sua trajetória, conquistou diferenciais competitivos devido ao DNA de planejamento estratégico dos projetos apresentados, valorizando a diversidade e inclusão social, além do trabalho com foco em content experience. A Fibra.ag já possui operação internacionalizada, com filial na Argentina, e atua baseada em quatro pilares de atuação: Live Experience, Digital Experience, Shopper Experience e ESG.


Fonte: Leilane Cassiano


 




CURSO DE MARKETING DIGITAL









CURSO DE MARKETING PESSOAL








LIVROS DIGITAIS









COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO

MAGALU|

MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL

" Tem na minha Loja, o produto que você procura!"





ANUNCIE AQUI | PROMOÇÃO 50%




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page