top of page

IA e CRM: o match perfeito que aprimora a experiência do cliente e impulsiona qualquer negócio



Hoje, quando o assunto gira em torno de atendimento ao cliente, o CRM (Customer Relationship Management) e a inteligência artificial são aliados poderosos para melhorar a eficiência e a qualidade do serviço, alavancando o crescimento de diversos negócios.

O CRM é capaz de identificar padrões de comportamento que possibilitam, por exemplo, antecipação de demandas, rapidez na resolução de problemas e melhor experiência de compra em todas as etapas da jornada. Já a AI otimiza operações, aumentando a produtividade e a agilidade de tarefas, e ainda fornece insights valiosos para a tomada de decisão, elevando o nível do relacionamento com o consumidor.

Haja vista as repercussões que o fenômeno ChatGPT causou no mundo todo, fazendo a IA se destacar ainda mais como uma solução capaz de transformar a forma como as empresas lidam com seus clientes. Inclusive, companhias brasileiras conscientes de todo esse potencial prometem não medir esforços para colocar a inteligência artificial em diversas frentes. Uma pesquisa realizada pela Deloitte mostra que 70% das organizações consultadas investirão em IA ainda em 2023.

Como o CRM e a IA se completam?

Os softwares de CRM armazenam uma série de dados relevantes, como histórico de contatos e interações, leads qualificados, perfil do cliente, canais mais acessados e assim por diante. Já o suporte eficiente, preciso e dinâmico que a IA possibilita, quando integrado aos sistemas de CRM, pode fornecer uma perspectiva ainda ampla do comportamento do consumidor, facilitando a criação de campanhas de marketing com conteúdo relevante e personalizado em grande escala e a abordagem da área de vendas. Com isso, a marca impacta a experiência do cliente e otimiza resultados.

Confira cinco vantagens de aliar a IA ao CRM e Automação de processos

Respostas a dúvidas comuns dos clientes, passar leads de marketing para o setor de vendas, atualizar dados, entre outras tarefas necessárias, porém repetitivas, podem ser realizadas com o auxílio desses recursos.

Análises preditivas

Os sistemas são capazes de capturar dados de diversas fontes, bem como analisá-los em um período que seria impossível aos seres humanos. Com isso, os negócios obtêm insights de forma rápida para tomar decisões mais assertivas; antecipar as necessidades dos clientes; otimizar campanhas de marketing; e impulsionar o crescimento da receita.

Identificação de padrões e tendências

As ferramentas unidas também podem identificar ainda mais clientes em potencial, prever em quais produtos ou serviços eles provavelmente estariam interessados e aumentar as interações.

Melhora da eficiência operacional Juntos, o CRM e IA são capazes de reduzir erros que poderiam ser cometidos por seres humanos, melhorando, assim, a eficiência diante das ações do dia a dia. Personalização da experiência do cliente

Comunicação em tempo real e em múltiplos canais, recomendação de conteúdos relevantes e customização de campanhas de marketing e ofertas são algumas ações que podem ser personalizadas com excelência.

Desde a gestão do relacionamento com o cliente à otimização do processo de marketing e vendas, a integração dessas duas ferramentas faz, sobretudo, com que as marcas se mantenham à frente da concorrência, impactando o sucesso de qualquer negócio.

Sobre a Corebiz

A instituição, que faz parte do WPP, é referência na implantação de negócios digitais na Europa e na América Latina. Conta com escritórios no Brasil, no México, no Chile, na Argentina e na Espanha, e já executou projetos em mais de 43 países entre as maiores marcas do mercado com serviços de implantação e crescimento de e-commerce, SEO, Mídia e CRO.


Fonte: Vinicius Maranduba


 




CURSO DE MARKETING DIGITAL









CURSO DE MARKETING PESSOAL








LIVROS DIGITAIS









COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO

MAGALU|

MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL

" Tem na minha Loja, o produto que você procura!"





ANUNCIE AQUI | PROMOÇÃO 50%




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page