top of page

Conheça alguns sites para você ganhar dinheiro online diariamente

Atualizado: 23 de ago. de 2021



Entre tantos aspectos positivos e possibilidades que a internet oferece, sempre há aquela esperança de conseguir usar a rede para ganhar dinheiro online diariamente. Apesar de ser difícil de conseguir os mesmos ganhos de um emprego normal, ainda é possível ganhar dinheiro na internet de maneira simples com diversos tipos de sites que procuram por serviços específicos.

Durante os últimos anos tenho trabalhado com alguns deles e separei os melhores para você. Para conhecer alguns dos melhores sites para ganhar dinheiro online, basta conferir nossa lista detalhada logo abaixo!


1. NuvemShop

Hoje a Nuvemshop é considerada a plataforma de e-commerce líder da América Latina. Oferece uma tecnologia robusta e de fácil usabilidade para gerenciar produtos e automatizar vendas – ideal para PMEs.

Dentre suas várias funcionalidades, destacam-se: layouts customizáveis e otimizados para mobile, associação com o Google Analytics e com os grandes players do mercado nas categorias de pagamento (PagSeguro, Wirecard, Mercado Pago, Paypal etc) e de envios (Correios, Loggi, JadLog etc).

Além disso, apresenta integração com ferramentas de marketing (Mercado Livre, Instagram Shopping, Loja do Facebook etc) e conteúdos gratuitos sobre vendas online na Universidade do E-commerce.




2. Méliuz

Um dos maiores aplicativos de cashback no Brasil, o Méliuz também foi um dos pioneiros na modalidade. Tanto que começou como um site e extensão para o navegador Google Chrome.

Seu funcionamento é bem simples. Quando for comprar algo na internet, acesse o site da compra e ative a extensão do Méliuz. Ela irá conferir se a loja online oferece cashback, ativando o percentual e te retornando uma parte do valor de volta.

Além disso, vale considerar que o Méliuz também traz cupons de desconto para as lojas parceiras. Tanto seu aplicativo quanto extensão também podem enviar notificações sobre ofertas de cashback ou descontos.

Gostou da proposta do serviço? Então clique no link agora mesmo para se cadastrar!



3. Hostinger

Se você está querendo ganhar dinheiro online, você precisa ter o seu site, blog ou ecommerce. Para isso é necessário uma plataforma de hospedagem. A Hostinger é uma das opções mais indicadas por não ter planos caros para dar o pontapé inicial no seu site.

Uma das premissas do marketing digital, por exemplo, é que ao manter um blog sobre o assunto em que seus serviços estão inseridos você irá se tornar referência sobre o assunto, e as pessoas vão te procurar para ter aquele serviço ou produto.

Além disso, somente através de um site próprio você vai conseguir lançar mão de estratégias para capturar contatos e criar um relacionamento com pessoas que são clientes em potencial.

Vale mencionar o Criador de Sites Zyro, da Hostinger. Ele funciona no estilo “arrasta e solta”, facilitando a criação mesmo que não seja um profissional de desenvolvimento web.

Caso você já seja mais experiente, recomendamos também a criação em WordPress, com algum template que você ache interessante.

Quer conhecer mais sobre a Hostinger? Confira o artigo!


4. Eduzz

Na Eduzz, estão presentes vários cursos online e você pode recomendar esses cursos e ganhar dinheiro na internet com isso! Você entra no site, cria o seu perfil e começa a pesquisar por produtos para promover. Estão lá vários produtos, mas a maioria são cursos ou ebooks (livros digitais). Você pode promover um ou vários, você que escolhe.

Pede ao dono do curso para promover e caso ele aceite, é só começar a divulgar os cursos/ebooks e ser feliz! Para cada um desses materiais, você terá um link específico. Divulgue esse links nas redes sociais ou aos seus amigos e a partir daí se alguém comprar, você recebe uma comissão.

Conheça todos os detalhes do programa de afiliados da Eduzz clicando no link.

No meu caso, como trabalho com todas as minhas empresas lá, os ganhos têm sido bem interessantes gerando até 438 mil reais em vendas.





5. Programa de afiliados da Jivochat

Uma das melhores plataformas de chat online, o Jivochat conta com um amplo programa de afiliados, ajudando a rentabilizar quaisquer sites e empreendimentos que possam trabalhar com o tema.

Ela funciona de uma forma bem simples: você recomenda a algum amigo seu que use um chat no seu site. Se ele topar e se tornar cliente pagante da Jivo, você recebe para sempre 30% daquilo que ele pagar. O bom do Jivo é mesmo a sua recorrência.

Você só precisa de recomendar uma vez e recebe para sempre, visto que ele paga uma mensalidade constante ao próprio JivoChat. Após trabalhar durante alguns meses com eles, me rendeu até agora quase 25 mil reais. Ou seja, é perfeito para quem quer ganhar dinheiro online com conteúdo na internet.

A plataforma conta com suporte técnico aos afiliados e rentabiliza através de links nas postagens de seu site ou blog. Clique no link e conheça todos os detalhes para fazer parte do programa de afiliados da Jivochat.





6. Scalehot (ganhe dinheiro com o Instagram)

Já pensou em fazer dinheiro no Instagram? Se ainda não, devia considerar fazê-lo. O Instagram é a mídia que mais cresce no mundo e você pode usar ferramentas que te permitem ganhar dinheiro com ela. O Gerenciagram é um bom exemplo.

Esta ferramenta poderosa permite que você siga pessoas automaticamente, envie mensagens ou dê curtidas nos seus posts. Ao fazer isto de forma automática, você aumenta o número de seguidores e com isso pode vender produtos e serviços para eles. Ela é muito poderosa e te garante centenas de seguidores novos por mês.

Clique aqui para testar durante 7 dias grátis!


7. E-Goi

Uma plataforma para email marketing e automação no marketing digital, o E-Goi conta com um programa próprio de afiliação. Ou seja: você recebe por cada no usuário que você indicar para a ferramenta. Utilizado por grandes empresas como Banco do Brasil e a rede de lojas Sephora, a plataforma conta com uma série de ferramentas.

Além do email marketing, ela também oferece maneiras para incluir notificações em sites e aplicativos mobile, rastreamento de suas campanhas e automatização de mensagens SMS. Se você sabe de alguma empresa que precisa trabalhar com email marketing, recomende o E-goi e receba uma comissão todos os meses!

Em seu programa de afiliados, a plataforma oferece 30% de comissão por cada assinante proveniente de seu link para afiliados. As comissões são recorrentes, ou seja, a cada renovação de assinatura, você receberá a comissão de 30% em cima do seu pagamento. Clique no link e conheça o programa de afiliação da E-Goi.



8. PicPay

Também com ofertas de cashback, o PicPay tem se tornado um dos principais aplicativos dessa área. Funcionando como uma espécie de carteira digital, você pode enviar e receber dinheiro de contatos que também usem o app. Pode usá-lo, inclusive para cobrar por produtos ou serviços que venda.

O PicPay também permite fazer pagamento em maquininhas de cartão, pagar boletos usando o cartão de crédito cadastrado no app e receber cashback em ofertas especiais que a plataforma oferece quase diariamente aos seus usuários. Clique no link para conhecer o site.



9. Hotmart

O Hotmart é uma das maiores plataformas de afiliação na web e é bem similar à Eduzz que já referimos acima. Contando com um grande acervo de produtos digitais que pode utilizar em sua página na internet, basta escolher quais cursos ou ferramentas você quer promover. A partir daí, cada pessoa que comprar um curso ou ebook através do seu link da Hotmart, você ganha um percentual por isso.

O valor desse percentual varia de quanto o dono do curso está disposto a pagar para você. Existem alguns donos de cursos que pagam até 50% de comissão enquanto outros pagam apenas 10%. Confira a página de afiliados do Hotmart e veja quais são suas ofertas disponíveis para ganhar dinheiro na internet.





10. Monetizze

Uma das mais flexíveis plataformas de afiliação, a Monetizze funciona da mesma forma que Hotmart e Eduzz: você escolhe quais produtos digitais quer promover (desde cursos a ebooks) e recebe uma comissão por cada venda. Além disso, é uma das poucas que permite recorrência, tornando possível que venda assinaturas de serviços.

Você consegue saber exatamente quantos cliques a sua divulgação teve, quantas vendas gerou e pode sacar o dinheiro que tem na plataforma em apenas alguns dias. Clique no link para conhecer mais sobre o Monetizze e saber como usá-lo para ganhar dinheiro online.




11. Freelancer.com

Já ouviu falar dos freelancers? Freelancers são profissionais que fazem serviços e em troca disso recebem um valor. Eles não têm contrato fixo com nenhuma empresa. Eles pegam alguns projetos e recebem dinheiro por isso. Existem várias áreas que você pode trabalhar como freelancer. Seguem algumas:

  • Redator: você escrever textos para outros sites

  • Programador: você programa sites ou aplicativos para outras empresas

  • Web Designer: Você desenha sites ou artes para outras empresas

  • Designer: Pode desenhar logos para empresas ou cartões de visita, por exemplo

E existem outras áreas, mas conseguiu entender o conceito, certo? Através do site Freelancer.com, você pode se inscrever como freelancer e trabalhar em projetos para ganhar dinheiro na internet. Você cria o seu perfil, concorre a projetos e depois disso se o cliente contratar você, você presta esse serviço e é pago através da plataforma.

Ou seja: você só vai receber os projetos em que trabalhar. A parte boa de usar plataformas como o Freelancer.com é que ela assegura que você recebe o dinheiro no final do projeto, pois o cliente é obrigado a pagar à plataforma antes do projeto começar. Quer começar a ganhar dinheiro com o Freelancer.com? Então clique aqui.


12. Udemy

É bem provável que você já tenha ouvido falar do Udemy, um site que serve de plataforma para diversos profissionais que podem ensinar seus conhecimentos a outras pessoas através de cursos variados. Se você tem algum conhecimento, seja ele qual for, desde fotografia, escrita, programação, entre outros, basta colocar o seu curso online na Udemy e depois receber dinheiro cada vez que um aluno comprar seu curso online.

Eu mesmo trabalho bastante com a Udemy e ele me rendeu tranquilamente um valor constante por mês. Veja:

Há possibilidades de ganhar pelo menos 8 mil dólares em certo casos, mas é necessário montar um material de qualidade para atrair estudantes, é claro. Depois de colocar seu curso online, também poderá entrar no grupo de Facebook da Udemy.

Lá, você pode tirar suas dúvidas e estar em contato com outros produtores. Eles pagam 50% de cada venda (a outra metade fica para eles) mas eles mesmos fazem a divulgação dos cursos por você, investindo em publicidade online no Google, Facebook e Instagram, por exemplo. Clique aqui para acessar o Udemy.





13. Fiverr

O Fiverr é um dos sites mais populares para quem pode oferecer seus talentos artísticos, já que você pode ganhar dinheiro fazendo música, editando fotos, escrevendo, criando gráficos e muito mais. Cada tarefa que você realiza com sucesso rende por volta de 5 dólares, mas também dá para ganhar um pouco mais em certo casos. Clique aqui para conhecer o site.




14. AWIN

Uma rede de afiliação, você pode se cadastrar nela caso seja ou tenha a intenção de ser um criador de conteúdo. Seu programa atende a diversos segmentos, inclusive as grandes redes varejistas como Lojas Americanas, Casas Bahia e Fastshop, entre muitas outras.

Ou seja, não importa o tipo de conteúdo que está a criar, certamente encontrará produtos que estão de acordo com o assunto dos seus vídeos, posts ou podcasts. Conheça o AWIN por meio do link.


15. Foap

O Foap é outro tipo de plataforma para vender fotografias tiradas com seu smartphone. O interessante é que há diversas empresas grandes que usam o app para comprar imagens, então há boas possibilidades de ganhar um dinheiro decente. Atualmente, se recebe aproximadamente 5 dólares por imagem vendida, o que você pode conferir através deste link.




16. Agora

Outra alternativa para quem pretende vender fotografias pela internet, o Agora é um app que possibilita que as tire em seu celular e as venda quase instantaneamente.

Você inclusive pode revender fotos já vendidas antes, sem a necessidade de deixar comissões ou pagar qualquer tipo de assinatura. Basta vender e ganhar dinheiro online com suas fotos. Clique no link para conhecer mais sobre o Agora.


17. Twenty20

O Twenty20 é outro grande site para fotógrafos que querem compartilhar e vender as fotos que tiram. Atualmente, há mais de 300 mil pessoas cadastradas na plataforma e você pode fazer tudo diretamente do seu iPhone ou no site através deste link.


18. TopCashback

Já o TopCashback serve para que você receba de volta parte do que gasta com compras online. Como o site é bem grande, há diversas lojas que realizam parcerias com eles, o que possibilita mais chances de ganhar dinheiro. Clique aqui para conferir.




19. EyeEM

O EyeEM é outro site para venda de fotos. Ele ainda permite que você use alguns filtros especiais da própria plataforma para melhorar suas imagens. É possível usar seu smartphone ou câmeras de verdade, só importa que a imagem seja de qualidade. Clique aqui para conferir.


20. GrabPoints

O GrabPoints permite que você colete pontos completando pesquisas, assistindo vídeos, jogando games e participando de concursos. Quando você tiver pontos suficientes, é possível trocá-los com dinheiro ou cartões de presente. Clique aqui para conferir.


21. SuperPay

O SuperPay funciona de forma parecida com o CashCrate, mas foca apenas nas pesquisas online. Você pode opinar ou divulgar informações suas para que empresas possam criar campanhas de marketing específicas para atender uma necessidade ou problema que precise resolver. Clique aqui para acessar e conferir o site.


22. LifePoints

O LifePoints é outra alternativa para quem gosta de ser recompensado ao preencher pesquisas online. Basta se cadastrar e responder aos questionários para receber pontos, que podem ser trocados por recompensas. Apesar de a maioria das recompensas serem produtos, também pode converter os pontos por pagamentos em dólar no PayPal. Clique no link para conferir o site.


23. Sinclair Customer Metrics

Já o Sinclair Customer Metrics é certamente diferente dos outros sites que mencionamos nesta lista. Ele faz com que você conheça novas lojas online e oferece recompensas caso você decida comprar ou avaliá-las individualmente. Clique aqui para conferir.





24. VoceOpina

O VoceOpina é outra opção para receber dinheiro ao responder pesquisas online. Esta plataforma é focada em remunerar essas pesquisas, sendo essa sua principal atividade.

Você também pode trocar os pontos obtidos com as pesquisas por cartões-presentes em lojas online. Clique no link para conferir o site.


25. Market Force

O Market Force é meio parecido com o Sinclair Customer Metrics, já que também te paga para conhecer e comprar em lojas novas. O interessante é que esta plataforma também faz isso com restaurantes, já que você pode ser pago para ir até certos locais e fazer sua refeição. Clique aqui para conferir.


26. TryMyUI

O site TryMyUI oferece cerca de 10 dólares para que você use e avalie diversos sites diferentes, o que pode levar em torno de 20 minutos para cada. Basicamente, é só visitar o site enviado e oferecer sua opinião detalhada sobre ele e sua experiência. Clique aqui para conferir.


27. Extrabux

O Extrabux é mais um site que oferece cerca de 30% do seu dinheiro gasto com compras em mais de 2 mil lojas parceiras. Com tantas opções disponíveis, fica bem mais fácil de encontrar uma loja na qual dá para usar esse benefício. Clique aqui para conferir.


28. Toptal

O Toptal é um site específico para desenvolvedores. Se você entende bem do assunto, pode conseguir um emprego por lá e trabalhar com grandes empresas do mundo todo. Além disso, você pode trabalhar remotamente, o que é uma boa vantagem. Clique aqui para conferir.


29. Intelli Shop

O Intelli Shop é um site que oferece dinheiro para que você conheça, use e avalie diversas lojas online. Para as empresas é uma ótima maneira de ver a sua marca com os olhos do cliente. Clique aqui para conferir.



30. FundsForWriters

O FundsforWriters é um ótimo site que paga você para escrever diversos artigos. Eles oferecem cerca de 50 dólares por cada texto com média de 500 a 600 palavras que for aceito pela plataforma. Clique aqui para se cadastrar e começar a usar o site.