top of page

AOS 82 ANOS MORRE PELÉ | O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS



O futebol perdeu hoje o maior jogador de sua história. O Brasil perdeu hoje o maior ídolo da história. Hoje o mundo perdeu Pelé. O ex-jogador morreu aos 82 anos após receber tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento sucumbiu a complicações de câncer de cólon e morreu de falência múltipla de órgãos. Ele deixa seis filhos.

No último comunicado, publicado em 21 de dezembro, os médicos afirmaram que o câncer de cólon havia avançado e que os rins e o coração de Pelé precisavam de tratamento. O Hospital Albert Einstein confirmou a morte em boletim médico de hoje às 15h27. O renascimento de Pelé acontece na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa por 18 anos. Ele será sepultado no Memorial da Necrópole Ecumênica de Santos, onde desde 2003 uma sala é dedicada ao rei do futebol.



Maior artilheiro da história da seleção brasileira, Pelé com 95 gols é considerado o melhor jogador da história do futebol. Ele defendeu o Santos por quase 20 anos e conquistou três campeonatos mundiais em quatro partidas pela seleção. Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações, Minas Gerais, em 23 de outubro de 1940.

No entanto, passou a maior parte de sua infância e juventude em Bauru, interior de São Paulo. Lá, o futuro astro do futebol começou a jogar por influência do pai Dondinho.

Depois Pelé mudou-se para o Santos, mas tornou-se um verdadeiro cidadão do mundo graças ao futebol. Primeiro, como jogador profissional. Após a aposentadoria devido às funções de garoto-propaganda e embaixador do esporte.



O ídolo do esporte tem seis filhos, três do casamento com Rosemeri Cholb (Kelly Cristina, Edinho e Jennifer), dois da união com Assíria Lemos (Celeste e Joshua) e Flávia Christina, fruto de uma relação extraconjugal. . A filha de Pelé, Sandra Regina, cuja paternidade foi confirmada na Justiça, morreu em 2006.

Conhecido como o "Rei do Futebol" e o "Atleta do Século", Pelé foi tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, a primeira vez com apenas 17 anos. Ele marcou duas vezes na final de 1958 contra a Suécia. Quatro anos depois, já era considerado o melhor jogador do planeta, e chegou à Copa do Mundo no Chile como um grande nome da seleção. Mas ele se machucou na primeira fase e assistiu do banco enquanto seus companheiros de equipe ganhavam mais um campeonato.

Na Copa do México de 1970, vestiu a camisa 10 de um time que ainda é considerado um dos maiores da história do esporte coletivo. Após o tricampeonato, partiu nos ombros da torcida mexicana.

Durante sua carreira, ele marcou mais de 1200 gols entre a seleção brasileira Santos e seu último clube New York Cosmos (EUA). No time paulista, onde chegou aos 15 anos, foi bicampeão da Libertadores e do Mundial, e seis vezes campeão do Brasil. Esse time entrou para sempre na história do futebol brasileiro e desde então se chama "Santos de Pelé".


Vídeo| Fonte : Futebol Nacional | Youtube



 




CURSO DE MARKETING DIGITAL









CURSO DE MARKETING PESSOAL








LIVROS DIGITAIS









COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO

MAGALU|

MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL

" Tem na minha Loja, o produto que você procura!"





ANUNCIE AQUI | PROMOÇÃO 50%


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page